Depois de ver o Flamengo bater o Boavista do Rio de Janeiro por 2-0 na noite de quarta-feira, conquistando assim o Grupo A da Taça do Rio, segunda fase do campeonato Carioca, Jorge Jesus não poupou elogio aos seus jogadores.

O técnico português elogiou a atitude dos seus jogadores, sublinhando que estes jogam da mesma forma seja qual for a dimensão do adversário e jogadiram de forma idêntica se pela frente tivessem até um gigante coo o Barcelona. "Tivemos jogadas de qualidade. Uma equipa que joga 90 minutos dentro do meio campo do adversário tem de ter um perfil tático muito forte, uma capacidade física muito forte. É isso que o Flamengo fez com o Boavista e se jogasse contra o Barcelona também faria. Não importa o adversário, o que é importante para nós são nossas ideias", afirmou Jesus aos canais oficiais do Flamengo.

Jorge Jesus frisou depois a importância dessa mentalidade que incutiu no clube desde que chegou a terras brasileiras. "Chegámos ao Brasil e incutimos isso no Flamengo. Hoje há mais equipas a fazer isso no Brasil. Os jogadores já não sabem jogar de outra maneira, já não gostam de jogar de outra forma, são eles próprios que incutem esse espírito. No domingo temos mais um jogo, faltam dois jogos... Para praticamente ganharmos tudo o que há no Brasil, faltando só a Copa [do Brasil]", concluiu.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.