Muitos técnicos e antigos jogadores brasileiros continuam com dificuldades em lidar com o sucesso de Jorge Jesus no Flamengo. Esta noite, Dejan Petkovic, antigo jogador de Flamengo, Vasco da Gama e Fluminense e figura de proa no futebol brasileiro, fez uma comparação curiosa entre os técnicos brasileiros e os portugueses.

"Manda dois treinadores do Brasil para o FC Porto e Benfica, dez anos lá e conseguem oito ou nove campeonatos, no mínimo", disse o atual comentador da Sportv brasileira.

Ainda na mesma televisão, o sérvio naturalizado brasileiro analisou o trabalho de Jorge Jesus no Flamengo e comparou o técnico português com Abel Braga. Para Petkovic, Jesus nem chega aos calcanhares de Abel Braga no currículo e nos títulos.

"[Jorge Jesus] não tem história na Europa. Tira cinco meses [de Jesus no Flamengo] e compara o currículo dele com o Abel Braga, não chega nem perto", atirou o atual comentador de televisão.

De relembrar que Jorge Jesus, de 56 anos, soma 17 títulos na carreira, entre eles um Brasileirão, uma Taça Libertadores, três Ligas Portuguesas. Já Abel Braga, de 67 anos, tem 10 títulos no currículo: Um Mundial de Clubes, duas Taça Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros são os mais importantes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.