Vanderlei Luxemburgo ainda 'torce o nariz' na hora de avaliar o trabalho de Jorge Jesus no Flamengo. O técnico do Palmeiras deixou elogios ao treinador português do Flamengo mas sublinha que tudo seria diferente se Jesus tivesse sido afastado pelo Emelec na Taça Libertadores.

"O Jesus, quando veio para o Flamengo, no início foi muito perigoso, porque nesta atura seria tudo ao contrário, estaríamos a falar de tudo de forma diferente, se aquele penaltezinho do Emelec tivesse sido marcado... Aquilo deu uma segurança ao Jesus, dali para frente contratou, deu saúde aos jogadores", disse o técnico brasileiro, ao programa 'Jogo Sagrado', da 'Fox Sports'.

Luxemburgo referia-se a primeira-mão dos oitavos de final da Taça Libertadores, a 25 de julho de 2019, quando os brasileiros perderam por 2-0 fora de casa, um resultado que até podia ter sido pior caso tivesse sido assinalado uma grande penalidade contra o Flamengo já com o jogo quase a terminar. Na segunda-mão o Flamengo venceu 2-0, igualou a eliminatória e passou nas grandes penalidades.

O treinador do Palmeiras falou das contratações do 'Mengão' antes de elogiar Jesus.

"Nunca no Brasil cinco jogadores que jogaram a 'Champions' estiveram na mesma equipa ao mesmo tempo. Ele apanhou um momento muito bom no Brasil e é um bom treinador", completou.

Na sua primeira época no Flamengo, Jorge Jesus venceu o Brasileirão e conquistou a Taça Libertadores da América.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.