Depois de ter feito história na Libertadores, o Flamengo suou para levar de vencido o CS Alagoano (1-0), no Maracanã, em partida a contar para a 28.ª jornada do Brasileirão.

Depois da vitória do Palmeiras sobre o Avaí, o 'Fla' estava pressionado a vencer para continuar com uma vantagem confortável no topo da classificação.

Naturalmente desgastado depois da eliminatória muito complicada frente ao Grêmio, o 'Fla' fez o que pretendia logo nos minutos iniciais. Ou seja, marcar cedo.

Giorgian De Arrascaeta colocou o 'Mengão' na frente logo à passagem do minuto 9´.

A partir daí o 'rubro-negro' patenteou uma das piores exibições nesta edição da prova, sofrendo a bom sofrer para manter a baliza em branco. Aqui Diego Alves, guardião da equipa, foi protagonista ao salvar a equipa carioca em vários lances de perigo.

Nos minutos finais, o 'Fla' colocou-se a jeito e o CSA, treinado pelo antigo jogador do Benfica Argel, podia ter chegado ao empate num cabeceamento de Alecsandro, ex-Sporting, que saiu ligeiramente ao lado.

Apesar de tudo, o emblema treinado por Jorge Jesus conseguiu arrancar um 'triunfo a ferros' e mantém a distância na frente, com 10 pontos de vantagem sobre o Palmeiras.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.