O Flamengo é cada vez mais líder do principal campeonato brasileiro de futebol. A equipa treinada por Jorge Jesus bateu, no início da madrugada de sexta-feira, o Atlético Mineiro por 3-1 no Maracanã, em jogo da 24.ª ronda do Brasileirão. O 'Mengão' lidera com 55 pontos, mais oito que o Santos, que venceu o Palmeiras e subiu ao segundo posto.

Sem o goleador Gabriel Barbosa, a aposta na frente de ataque recaiu no jovem Renier, de apenas 17 anos, ele que fez dupla com Bruno Henrique. Com um Maracanã quase lotado, num ambiente fantástico, a equipa de Jorge Jesus dominou o jogo do início ao fim, numa clara demonstração de superioridade sobre o 'Galo'.

Apesar do forte domínio e de muitas oportunidades criadas, o primeiro golo só surgiu aos 37 minutos pelo médio William Arão, a desviar de cabeça um canto marcado por Vitinho.

Aliás Vitinho viria a ser a figura do encontro, com um golo e duas assistências, apesar de muito assobiado quando colocou o 'Mengão' novamente em vantagem aos 61 minutos, num trabalho individual fantástico: finta sobre três adversários e remate cruzado e colocado, sem hipóteses para Wilson.

Antes desse golo, o 'Galo' tinha empatado aos 51, num excelente trabalho de Nathan, jogador que esteve na época 2017/2018 no Belenenses, por empréstimo do Chelsea.

Aos 76 o jovem Renier, de apenas 17 anos, fechou as contas do jogo, finalizando na grande área, após assistência de Vitinho.

Com a vitória, Jorge Jesus bateu mais um recorde no Flamengo: é o primeiro técnico estrangeiro com mais jornadas na liderança, desde que existe um sistema de pontos corridos no Brasileirão.

Até ao momento, o 'Fla' de JJ soma 12 vitórias, dois empates e uma derrota.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.