Jorge Jesus concedeu uma longa entrevista ao site da Taça Libertadores onde abordou diversos temas, desde os jogadores sul-americanos que já treinou às multas aos jogadores. O técnico português abordou também as diferenças entre Cristiano Ronaldo e Messi, e revelou qual deles prefere.

"[Ronaldo e Messi] São diferentes. Se tivesse a inteligência de juntar os dois, ninguém lhes ganharia. Mas fazem os dois a mesma coisa com estilos diferentes. Para mim, o melhor é Ronaldo. Mas Messi, para quem vê, é mais artista. O Ronaldo não precisa de fintar um ou dois para marcar. Ronaldo precisa de uma oportunidade, tanto que é o maior marcador do futebol mundial, faz muitos golos. Messi é mais criador do que Ronaldo, mas o Ronaldo é um finalizador e deveria ser o exemplo de jogador para todos", começou por dizer o treinador do Flamengo.

"Todo o jovem que quiser ser jogador de futebol devia ter o exemplo do que é ser profissional de futebol. Ronaldo nasceu para jogar, vive pelo futebol, prepara-se para o futebol. É um profissional exemplar. Também tem as suas maluquices, como todos têm, mas isso é quando está em férias. Em casa tem ginásio, campo para treinar, ele só pensa em valorizar-se. Ele está com 34 anos, vai jogar mais três ou quatro anos. O Messi não vai chegar aí", acrescentou o treinador português, antes de ser questionado se ainda daria tempo para utilizar Ronaldo na Taça Libertadores.

"Se ele quiser vir para o Flamengo..", finalizou Jorge Jesus, entre risos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.