O Leipzig, que é adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, subiu hoje ao quarto lugar do campeonato alemão de futebol, após vencer no terreno do Colónia por 2-1, no encontro que encerrou a sétima jornada.

No campo do atual lanterna-vermelha da competição, com Bruma a titular, o Leipzig chegou à vitória com golos de Klostermann e do dinamarquês Poulsen, aos 30 e 80 minutos, respetivamente. Aos 82, o japonês Osako reduziu para o Colónia.

Com este triunfo, o Leipzig, que é rival do FC Porto no Grupo G da ‘Champions’, juntamente com Mónaco e Besiktas, subiu ao quarto posto, com 13 pontos, menos um do que Bayern Munique e Hoffenheim, que partilham o segundo lugar, a cinco do líder Borussia Dortmund.

Por seu lado, o Colónia continua no último posto, com apenas um ponto.

Antes, o Bayern Munique somou o segundo empate seguido, desta vez em casa do Hertha Berlim (2-2), no primeiro encontro após o despedimento do técnico Carlo Ancelotti.

A formação bávara voltou a desperdiçar uma vantagem de dois golos, tal como já tinha acontecido na última ronda, perante o Wolfsburgo (2-2).

Com o francês Willy Sagnol como treinador interino, o Bayern Munique chegou ao intervalo na frente, com um golo de Hummels, aos 10 minutos, e no arranque da segunda parte, aos 49, aumentou a diferença, pelo polaco Robert Lewandowski.

O Hertha Berlim não baixou os braços frente aos pentacampeões germânicos e fugiu à derrota com remates certeiros do eslovaco Duda, aos 51 minutos, e do veterano avançado costa-marfinense Kalou, aos 56.

Com este resultado, o Bayern Munique subiu ao segundo posto, em igualdade pontual com o Hoffenheim, que foi derrotado no campo do Friburgo (3-2), mas ficou a cinco pontos do Borussia Dortmund, que reforçou, assim, a liderança.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.