O Bayer Leverkusen venceu hoje na receção ao Wolfsburgo por 3-0, na abertura da 28ª jornada da Liga alemã de futebol, e subiu provisoriamente ao quarto lugar, que dá acesso ao ‘play-off’ da Liga dos Campeões.

O primeiro golo do Bayer foi marcado aos 27 minutos pelo médio Julian Brandt, com um remate cruzado dentro da área a passe do internacional turco Çalhanoglu, vantagem que não sofreu alteração até ao intervalo.

Na segunda parte, o Bayer consolidou a vantagem com um grande golo do internacional mexicano Chicharito, aos 73 minutos, com um remate desferido do bico da área que fez a bola descrever um arco e entrar junto ao poste mais distante da baliza do guarda-redes suíço Benaglio.

Chicharito começou o jogo no ‘banco’ e foi lançado em campo aos 61 minutos para render o médio Lars Bender.

A confirmação do triunfo chegou a três minutos do final do tempo regulamentar com o terceiro golo marcado pelo médio ucraniano Vladen Yurchenko, que entrara a substituir Çalhanoglu aos 64 minutos, a passe de Chicharito.

Com esta vitória, o Bayer Leverkusen subiu provisoriamente do sexto para o quarto lugar da Liga alemã, mas pode ser ultrapassado pelo Schalke 04 ou igualado pontualmente pelo Borússia Moechengladbach, caso estas duas equipas vençam, o Ingolstadt, fora, no sábado, e o Hertha de Berlim, em casa, no domingo, respetivamente.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.