O Bayern Munique, sem grande parte dos habituais titulares, goleou hoje em casa o Eintracht Frankfurt, por 4-1, numa 32.ª jornada em que o Colónia viu confirmada a descida de divisão.

Já com o título assegurado e a dias de defrontar o Real Madrid, nas meias-finais da Liga dos Campeões, os bávaros apresentaram-se sem as suas principais figuras, mas mesmo assim alcançaram um triunfo fácil, sobre um Eintracht Frankfurt que ainda tem ambições europeias.

Dorsch abriu a contagem aos 43 minutos e os restantes tentos do Bayern Munique foram marcados por Wagner, aos 76, pelo brasileiro Rafinha, aos 87, e Sule, aos 90. Pelo meio, aos 78, o francês Halle fez o único tento dos forasteiros.

Na outra ponta da tabela, o Colónia foi derrotado no campo do Friburgo, outro dos ‘aflitos’, por 3-2 e já não pode fugir à despromoção, numa temporada em que protagonizaram o terceiro pior arranque de sempre da história da Bundesliga.

Por seu lado, o Hamburgo, penúltimo classificado e equipa que nunca caiu do primeiro escalão, foi vencer ao campo do Wolfsburgo, por 3-1, e ficou a dois pontos da salvação, quando faltam disputar apenas duas jornadas.

Na luta pelo segundo lugar, o Schalke 04 empatou (1-1) na receção ao Borussia Monchengladbach e pode ser alcançado pelo Borussia Dortmund, que joga domingo no campo do Werder Bremen.

Mesmo com menos uma unidade a partir dos 12 minutos, por expulsão do argelino Bentaleb, o Schalke 04 fugiu à derrota graças a uma grande penalidade de Caligiuri, aos 45+3 minutos. O brasileiro Raffael tinha dado vantagem aos forasteiros, aos 32.

Num embate entre duas equipas do meio da tabela, Hertha Berlim e Augsburgo empataram as duas bolas, na capital alemã.

De regresso ao principal escalão germânico está o Fortuna Dusseldorf, que assegurou um dos lugares de subida da 2. Bundesliga, após vencer no terreno do Dínamo Dresden, por 2-1.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.