O Bayern de Munique tem uma complicada visita ao estádio do Borussia Dortmund, líder do campeonato alemão, este sábado pela 11ª ronda da competição, num clássico sem margem de erro para os dois clubes.

Após o empate do Bayern no último fim de semana com o Friburgo e a vitória do Dortmund sobre o Wolfsburg, a vantagem do Borussia na tabela subiu para quatro pontos, ou seja, uma vitoria no clássico faria os comandados do técnico Lucien Favre dispararem em relação à equipa de Niko Kovac.

O Bayern venceu 10 dos últimos 19 confrontos com o Borussia Dortmund, incluindo um contundente 6-0 em março, quando Robert Lewandowski marcou três golos contra o seu antigo clube.

No entanto, seis meses depois a situação parece bem diferente.

"Não somos o super-Bayern que todos conhecem e nossas atuações não são de tirar o chapéu", admitiu o guarda-redes Manuel Neuer depois da vitória do clube de Munique por 2-0 sobre o modesto AEK Atenas, na quarta-feira a contar para Liga dos Campeões.

Em Dortmund, o discurso é de cautela apesar da boa fase.

"Estamos a tentar aproveitar esta situação", admitiu na quinta-feira o diretor desportivo do clube, Michael Zorc.

"Não faz muito sentido comparar o Borussia Dortmund e o Bayern, eles ganharam as últimas seis Bundesligas", lembrou o dirigente.

O Dortmund vem de uma derrota a meio de semana contra o Atlético de Madrid (2-0) na Champions, mas segue na liderança do grupo.

Já o Bayern parece consciente da importância de uma vitória no clássico.

"Um triunfo lá e todos os adeptos do Bayern poderão sorrir de novo", afirmou o ex-jogador Lothar Matthäus, lenda do clube.

Programação da 11ª jornada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 9 de novembro:

19h30: Hannover-Wolfsburg

Sábado, 10 de novembro:

14h30: Friburgo-Mainz

14h30: Fortuna Dusseldorf-Hertha Berlim

14h30: Nuremberg-Stuttgart

14h30: Werder Bremen-B. Moenchengladbach

14h30: Hoffenheim-Augsburg

17h30: Borussia Dortmund-Bayern de Munique

Domingo, 11 de novembro:

14h30: RB Leipzig-Bayer Leverkusen

17h00 Eintracht Frankfurt-Schalke 04

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.