O Bayern Munique continua de ‘prego a fundo’ no campeonato alemão de futebol, uma semana depois de ter assegurado a conquista do sexto título consecutivo, ao golear por 5-1 o Borussia Mönchengladbach, na 30.ª jornada.

O líder destacado da prova até esteve a perder, na sequência do golo madrugador do avançado suíço Drmic, aos nove minutos, mas o Bayern restabeleceu a ‘ordem natural’ ainda antes do intervalo, com um ‘bis’ de Sandro Wagner, substituto de Lewandowski, aos 37 e 41.

O avançado polaco entrou em campo aos 69 minutos, para o lugar de Wagner, já depois de o médio internacional espanhol Thiago Alcântara e o defesa austríaco Alaba terem aumentado a vantagem, aos 51 e 67 minutos, e ainda foi a tempo de fechar a contagem, aos 82.

Lewandowski reforçou a liderança dos melhores marcadores da prova, com 27 golos, mais 13 do que o segundo mais eficaz, o avançado Kevin Volland, que hoje fez um ‘hat-trick’ na goleada do Bayer Leverkusen na receção ao Eintracht Frankfurt, por 4-1.

O Leverkusen igualou o Borussia Dortmund na terceira posição, um ponto do Schalke 04, e pode capitalizar o confronto de domingo entre ambos em casa da equipa de Gelsenkirchen, que ficou a 23 pontos do Bayern, motivado também pela recente qualificação para as meias-finais da Liga dos Campeões.

O Hoffenheim, quinto classificado, a cinco pontos do Leverkusen, parece não querer facilitar na luta pelo último lugar que pode dar acesso à Liga dos Campeões da próxima época, tendo-se imposto por 2-0 na receção ao Hamburgo, penúltimo da tabela.

O Colónia mergulhou ainda mais na última posição, depois de hoje ter perdido por 2-1 no estádio do Hertha Berlim, enquanto os ‘tranquilos’ Estugarda e Hannover contentaram-se com um empate.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.