Philippe Coutinho foi anunciado esta segunda-feira como reforço do Bayern Munique, cedido a título de empréstimo pelo Barcelona.

O médio-ofensivo brasileiro, que vai vestir a camisola 10 dos bávaros, diz-se "ansioso". "Para mim, esta mudança representa um novo desafio num novo país, num dos melhores clubes da Europa. Estou ansioso. Tenho grandes objetivos no Bayern e sei que vou alcançá-los com os meus companheiros", afirmou o jogador aos canais de comunicação do clube bávaro.

Karl-Heinz Rummenigge, diretor executivo do Bayern, deixou uma palavra e agradecimento ao clube catalão: "Estávamos a trabalhar na contratação do Coutinho há algum tempo e estamos muito felizes com a sua chegada. Queremos agradecer ao Barcelona por concordar com a transferência. O Philippe vai fortalecer o nosso jogo ofensivo com a sua criatividade e capacidade técnica."

Os bávaros encarregam-se de pagar, na totalidade, o ordenado de Coutinho, e ficam ainda com uma opção de compra no valor de 120 milhões de euros, verba que o Barcelona desembolsou quando comprou o jogador ao Liverpool.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.