A iniciativa ‘WeKickCorona’, idealizada pelos futebolistas Joshua Kimmich e León Goretzka, angariou 250.000 euros, informou hoje o Bayern Munique.

O dinheiro chegou através da venda de máscaras, feitas a partir de cachecóis para o jogo da Liga dos Campeões com o Chelsea, previsto para 18 de março e que não se chegou a realizar devido à pandemia da covid-19.

“É fantástico o que o León Goretzka e o Joshua Kimmich conseguiram alcançar com o ‘WeKickCorona’ [‘Nós pontapeamos o corona’, na tradução em português]”, sublinhou o presidente do Bayern Munique, em relação à iniciativa destinada a angariar fundos para causas sociais e de caridade.

O Bayern iniciou no final de abril a venda de máscaras de proteção contra a covid-19, com modelos de adulto (6,95 euros) e criança (5,95), e em 24 horas, em 25 de abril, já tinha vendido mais de 100 mil.

“Estamos muito satisfeitos de poder entregar 250.000 euros, provenientes das nossas máscaras, a esta maravilhosa campanha dos nossos jogadores”, acrescentou Rummenigge, em declarações hoje publicadas na página do clube alemão.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França, Escócia, Bélgica e dos Países Baixos foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 03 de junho. A Liga alemã foi retomada em 16 de maio.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 350 mil mortos e infetou mais de 5,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Cerca de 2,2 milhões de doentes foram considerados curados.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.