O Borússia Dortmund ‘tropeçou’ hoje em Berlim, frente ao Hertha, ao empatar a um golo, em jogo que abriu a 19.ª jornada da liga alemã de futebol, mas subiu, provisoriamente, de quinto para terceiro lugar.

A equipa da capital abriu o marcador logo no início da segunda parte, pelo avançado Davie Selke, a desviar a bola para o fundo das redes ao segundo poste, na sequência de um cruzamento do avançado austríaco Valentino Lázaro.

O Borússia restabeleceu a igualdade aos 71 minutos, pelo japonês Shinji Kagawa, de cabeça, ao segundo poste, após assistência do jovem de 17 anos Jadon Sancho, uma das grandes promessas do futebol inglês.

Nos minutos finais, a equipa do Borússia Dortmund desperdiçou duas oportunidades soberanas de chegar ao triunfo e somou apenas mais um ponto numa época que tem sido marcada por uma irregularidade exibicional evidente.

Não obstante, este empate permitiu à equipa de Dortmund subir provisoriamente ao terceiro lugar, com 30 pontos, os mesmos do Schalke, que é quarto, e mais dois do que Bayer Leverkuzen e Borússia Moenchengladbach.

No entanto, corre o risco de ser ultrapassado na classificação pelas três equipas que o seguem na tabela classificativa, o Schalke, que recebe no domingo o Hannover, o Bayer Leverkusen, que se desloca ao terreno do Hoffenheim, no sábado, e o Borússia Moechengladbach, que recebe o Augsburgo no mesmo dia.

O campeonato é liderado pelo Bayern Munique, com 44 pontos, que vai receber no domingo o Werder Bremen, seguido do Leipzig, que 31 pontos, que se desloca ao terreno do Friburgo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.