O Bayern Munique confirmou, este domingo, a saída de Franck Ribéry no final desta época. O francês coloca assim um ponto final na sua aventura no emblema bávaro, que já durava há 12 anos.

"Franck Ribéry não vai renovar o seu contrato, que termina a 30 de junho, e tal como Arjen Robben vai deixar o Bayern no verão", pode ler-se no comunicado divulgado no site do clube.

Também Ribéry já se despediu do clube: "Quando cá cheguei, era a realização de um sonho. Não será fácil dizer adeus mas nunca devemos esquecer o que conquistamos juntos. E ganhamos muitos títulos juntos", disse o francês, em declarações reproduzidas no site do clube.

O Bayern Munique, que já tinha anunciado também a saída de Arjen Robben, garantiu que irá homenagear os dois atletas em 2020

Franck Ribéry, agora com 36 anos, participou em 35 jogos pelo Bayern Munique esta época, tendo marcado seis golos. O extremo francês chegou ao Bayern em 2007/2008, proveniente do Marselha, onde esteve durante duas temporadas. Na primeira época no Bayern marcou 19 golos (a sua melhor época) em 46 jogos.

Ribéry, que passou por US Boulogne, Olympique Alés, Stade Brestois 29, Metz, Galatasaray e Marselha, mudou-se em 2007 para o Bayern, ao serviço do qual se sagrou oito vezes campeão alemão, conquistou cinco vezes a Taça da Alemanha, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e uma Supertaça Europeia.

Robben, cuja saída já era conhecida, representa o clube bávaro desde 2009, somando sete títulos de campeão, quatro vitórias na Taça da Alemanha, uma 'Champions' e uma Supertaça Europeia. Antes, o extremo holandês passou por Groningen, PSV, Chelsea e Real Madrid.

*Artigo atualizado

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.