O Eintracht Frankfurt, adversário do Benfica na Liga Europa, venceu hoje no terreno do Schalke 04, por 2-1, com o golo do triunfo a aparecer praticamente no último lance da partida, em jogo da 28.ª jornada da liga alemã de futebol.

O avançado sérvio Jovic (emprestado pelo Benfica), aos 90+9 minutos, de grande penalidade, deu a vitória à formação de Frankfurt, que manteve assim a quarta posição da Bundesliga, num encontro em que contou com o português Gonçalo Paciência a partir do arranque da segunda parte.

Antes, o croata Rebic colocou os forasteiros na frente, aos 13 minutos, mas Serdar, aos 21 refez a igualdade. O médio germânico acabou expulso já nos descontos (90+4).

O Schalke 04, equipa habituada aos lugares cimeiros, continua esta temporada a ‘tremer’ no campeonato, ocupando o 14.º posto, cinco pontos acima da zona de despromoção.

O Eintracht Frankfurt visita o Benfica na próxima quinta-feira, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

Mesmo com este triunfo, o Eintracht manteve-se a três pontos do Leipzig, terceiro classificado, que foi vencer ao campo do Bayer Leverkusen, por 4-2, num jogo em que deu a volta ao marcador.

Bruma foi suplente não utilizado no Leipzig, que chegou ao intervalo em desvantagem, com Havertz a bisar para o Bayer e o austríaco Sabitzer a fazer o golo dos forasteiros.

Na segunda parte, Timo Werner, o sueco Forsberg e o brasileiro Cunha protagonizaram o triunfo do Leipzig, que ficou provisoriamente a seis pontos do Bayern Munique, segundo classificado, e a nove do Borussia Dortmund, que lidera.

Destaque ainda para Matheus Pereira, jogador emprestado pelo Sporting ao Nuremberga, que pela segunda ronda seguida marcou, desta no empate (1-1) no terreno do Estugarda, num duelo entre equipas que lutam pela manutenção.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.