O português Gonçalo Paciência foi oficializado como reforço do Schalke04. O avançado português muda de clube na Bundesliga, depois de ter representado o Eintracht Frankfurt nas últimas duas épocas.

"Estamos muito satisfeitos por contratar Gonçalo Paciência. A combinação de técnica e com poder físico é o que o destaca. O Gonçalo vai tornar-nos mais fortes e imprevisíveis no último terço do terreno", disse o diretor desportivo da equipa, Jochen Schneider.

Também Gonçalo Paciência mostrou-se satisfeito com esta mudança: "Mal posso esperar para começar a jogar. As conversas com Jochen Schneider [diretor desportivo] e David Wagner [treinador] foram boas e convenceram-me com os planos do Schalke04", comentou o internacional português ao site do clube.

Gonçalo Paciência, filho do treinador e antigo jogador do FC Porto, Domingos Paciência, irá usar a camisola 18 no emblema alemão.

O avançado deixa assim o Eintracht Frankfurt, onde chegou em 2018 proveniente do FC Porto. Marcou 10 golos em 34 jogos na Bundesliga pelas 'águias' e ainda 16 jogos na Liga Europa (um golo).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.