Um golo ‘solitário’ do internacional belga Alex Witsel deu hoje um importante triunfo ao Borussia Dortmund em casa do Leipzig, mantendo os seis pontos de vantagem para o Bayern Munique, na liga alemã de futebol.

No regresso da ‘Bundesliga’, após a paragem de inverno, a formação de Dortmund procurava manter a distância para o campeão, que abriu a segunda volta do campeonato na sexta-feira com um triunfo em Hoffenheim (3-1).

Com Raphael Guerreiro no ‘onze’, substituído por Pulisic aos 76 minutos, ao Dortmund valeu o golo de Witsel, aos 19 minutos, num jogo equilibrado em que o Leipzig (4.º), sem o lesionado Bruma, procurou sem êxito o empate.

A reentrada do campeonato foi igualmente benéfica para o Borussia Moenchengladbach, terceiro, que foi vencer a casa do Bayer Leverkusen, 10.º, graças a um golo do francês Plea, aos 37 minutos.

Com aspirações a lugares ‘europeus’, o Werder Bremen, oitavo, venceu em casa do ‘aflito’ Hannover (1-0), e o Mainz, 11.º, fez o mesmo na deslocação a casa do Estugarda, num duelo em que esteve a vencer por 3-0 e terminou 3-2.

Em bom plano continuou o Eintracht Frankfurt, ao vencer em casa o Friburgo, por 3-1, com Gonçalo Paciência, recuperado de lesão, no banco, e Luka Jovic a marcar o terceiro e a assumir a liderança isolada dos marcadores.

O sérvio, emprestado pelo Benfica à formação de Frankfurt, conta com 13 golos e três assistências na ‘Bundesliga’, mais um golo do que o espanhol Paco Alcacer, do Borussia Dortmund.

A 18.ª jornada, a primeira da segunda volta, fica 'fechada' no domingo, com os jogos Nuremberga-Hertha Berlim e Schalke-Wolfsburgo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.