O Herta Berlim colocou hoje em risco o terceiro lugar na Liga alemã de futebol, ao ‘cair’ perante o Hamburgo por 2-0, em jogo da 25ª jornada.

A vitória do Hamburgo foi alcançada na segunda parte, com dois golos do médio alemão Nicolai Müller, aos 58 e 75 minutos.

Com a derrota de hoje, o Herta Berlim soma 42 pontos, apenas um mais que o Schalke 04, que no sábado venceu o Colónia por 3-1 e tem agora 41 pontos.

O Hamburgo, por seu turno, subiu à 10ª posição, com 31 pontos, os mesmos que o Estugarda.

Noutro jogo da 25ª jornada hoje disputado, o Mainz recebeu o Darmstadt mas não foi além do 0-0, em jogo com cinco cartões amarelos para os forasteiros e um vermelho direto para o defesa italiano do Mainz Giulio Donati.

No sábado, o líder do campeonato alemão, o Bayern Munique, empatou também 0-0 com o Borussia Dortmund, segundo classificado.

A equipa comandada por Pep Guardiola lidera a ‘Bundesliga’, com 63 pontos, mais cinco que o Borussia Dortmund, que afastou o FC Porto nos 16 avos de final da Liga Europa.

O Bayer Leverkusen, que eliminou o Sporting nos 16 avos de final da Liga Europa, recuperou de uma desvantagem de três golos para empatar 3-3 na visita ao Augsburgo

O sul-coreano Ja-Cheol Koo fez ‘hat-trick’, com golos aos 05, 44 e 57, mas o Leverkusen recuperou com um tento de Bellarabi (60), um autogolo do defesa holandês Paul Verhaegh (80) e mais um golo de Hakan Çalhanoğlu (90+3), de penalti e já nos descontos.

O Bayer Leverkusen ‘caiu’ para oitavo, com 36 pontos, enquanto o Augsburgo é 14.º, com 26, apenas dois acima da ‘linha de água’.

Com Vieirinha no ‘onze’, o Wolfsburgo venceu o Borussia Moenchengladbach por 2-1, resultado que lhe permite alimentar aspirações europeias: é sétimo, com 37 pontos, a dois do adversário e do Mainz, que partilham o quinto posto.

Na luta pela Liga dos Campeões, o Schalke 04 foi vencer 3-1 a casa do Colónia, mantendo-se isolado no quarto lugar com 41 pontos, a um do Hertha Berlim que domingo visita o Hamburgo.

O Estugarda goleou o Hoffenheim por 5-1, continuando confortável no 10.º lugar enquanto o adversário é penúltimo, a quatro pontos da salvação.

O Werder Bremen afastou-se dos lugares de despromoção com goleada 4-1 ao ‘lanterna vermelha’ Hannover 96, enquanto o Eintracht Frankfurt não conseguiu sair da ‘zona vermelha’, após ceder empate caseiro 1-1 com o ‘tranquilo’ Ingolstadt.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.