O Leipzig recebeu e venceu hoje o Bayer Leverkusen por 3-0, idêntico resultado ao obtido pelo Eintracht Frankfurt na receção ao Schalke 04, colocando os clubes no terceiro e quarto lugar, respetivamente, da liga alemã de futebol.

No encontro entre o Leipzig e o Bayer Leverkusen, a equipa da casa dominou o encontro e chegou ao primeiro golo aos 20 minutos, através do atacante dinamarquês Yussuf Poulsen, que viria a repetir a dose aos 85 minutos. Pelo meio, o defesa Lukas Klostermann faturou aos 68 minutos, num encontro em que o português Bruma só saltou do banco aos 89 minutos.

Já na partida que opôs o Eintracht Frankfurt ao Schalke 04, que chegou empatada a zero ao intervalo, o sérvio Luka Jovic, emprestado pelo Benfica, foi o herói, ao marcar dois golos (61 e 73 minutos), tendo o seu colega Sebastien Haller fixado o resultado final a dez minutos do apito final.

Com estas vitórias caseiras, o Leipzig ficou com 22 pontos e o Eintracht Frankfurt com 20 pontos, estando ambos em lugares que dão acesso à qualificação para a Liga dos Campeões, enquanto o Schalke, adversário do FC Porto na ‘Champions’, é 14.º.

No sábado, o Borussia Dortmund venceu em casa o Bayern Munique por 3-2 e consolidou a liderança da Bundesliga com 27 pontos, enquanto o conjunto bávaro caiu para quinto lugar (20 pontos).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.