Maniche marcou o primeiro para o Colónia, aos 59 minutos, já dentro da área da equipa de Frankfurt e com um desvio junto à marca de grande penalidade e sozinho perante o guarda-redes contrário.

O Eintracht, melhor colocado na classificação (7.º), ainda empatou aos 76 minutos, num lance confuso na pequena área do Colónia, com Chris a fazer a recarga depois de uma série de remates após um canto.

Já sob neve intensa, o que obrigou à troca da cor da bola (passou a ser vermelha), o Colónia chegaria à vantagem aos 84 minutos. Petit marcou um livre e Russ teve um desvio infeliz para a sua baliza, aos 84 minutos.

A vitória de hoje permite ao Colónia "respirar" um pouco mais no que diz respeito à proximidade à zona de descida. A equipa ocupa agora o 12.º lugar com 24 pontos e distanciou-se em relação ao grupo de "aflitos".

Também hoje, o Werder Bremen esteve em acção e perdeu em casa do Borussia Moenchengladbach (4-3).

O avançado internacional português Hugo Almeida entrou aos 57 minutos para o lugar do tunisino Abdennour e quando a sua equipa já perdia, por 4-2, resultado que se verificava ao intervalo.

O Werder Bremen ainda tentou minimizar a derrota, com Frings a marcar de grande penalidade o 4-3 aos 85 minutos.

Esta 20.ª jornada catapultou ainda o Bayern Munique para uma liderança provisória (com 42 pontos), depois dos bávaros terem vencido em casa o Mainz por 3-0.

A equipa de Munique lidera agora a Bundesliga com 42 pontos, mas o Bayer Leverkusen (41 pontos e menos um jogo) poderá domingo regressar à liderança caso vença na recepção ao Friburgo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.