O Bayern Munique confirmou esta segunda-feira a renovação de contrato com o extremo Franck Ribéry até junho de 2019.

Ribéry terminava contrato com os 'bávaros' no final desta época, mas prolongou o vínculo por mais uma temporada. Irá cumprir a 12.ª época com a camisola do Bayern.

"O Franck provou, mais uma vez, tanto na Liga alemã como na Liga dos Campeões e na Taça da Alemanha, de que jogos excelentes é capaz e da grande qualidade que tem. Além disso, é um dos favoritos dos adeptos", referiu o diretor desportivo do Bayern, o antigo jogador bósnio Hasan Salihamidzic.

Ao serviço dos bávaros, Ribéry já conquistou um Mundial de Clubes, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, oito ligas alemãs, cinco Taças da Alemanha, uma Taça da Liga e quatro Supertaças. Conseguiu ainda marcar 80 golos em 247 jogos na 'Bundesliga'.

"Estou muito feliz por poder jogar neste grande clube mais um ano. Munique tornou-se há muito a minha casa e da minha família, e estou muito orgulhoso de poder vestir esta camisola na próxima temporada", referiu o francês, de 35 anos, citado no sítio oficial dos bávaros na Internet.

Antes de chegar a Munique, em 2007, o internacional francês de 35 anos tinha passado por Marselha, Metz, Stade Brestois, Olympique Alès e Boulogne e Galatasaray.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.