O futebolista do Schalke 04 Rabbi Matondo foi hoje repreendido pelo diretor desportivo do clube, depois de surgir numa fotografia, numa rede social, a envergar uma camisola do Borussia Dortmund, principal rival do emblema de Gelsenkirchen.

Na foto, que foi divulgada na conta de Instagram do ‘personal trainer' Sam O'Sullivan, o avançado internacional galês, de 19 anos, surge a exercitar-se com a camisola do inglês Jadon Sancho, extremo do Borussia Dortmund, com quem Matondo se cruzou na formação do Manchester City.

"Deixei claro ao Rabbi Matondo o que penso daquela atitude irresponsável. Dissemos-lhe que deve comportar-se tanto dentro como fora do campo. Ele só tem 19 anos, mas esta situação nunca deveria ter acontecido", afirmou o diretor desportivo do Schalke 04, Jochen Schneider, em declarações à agência de notícias alemã SID.

A fotografia gerou várias reações de insatisfação de adeptos do Schalke, tendo em conta que o Borussia Dortmund é o grande rival dos ‘mineiros'. As cidades de Gelsenkirchen e Dortmund, ambas situadas na região da Renânia do Norte, estão separadas por 30 quilómetros.

A publicação foi, entretanto, apagada da rede social.

Matondo passou pela formação o Cardiff e do Manchester City, tendo deixado os ‘citizens' em janeiro de 2019, para se juntar ao Schalke 04, que pagou nove milhões de euros pelo passe do extremo galês.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.