A equipa da Associação Académica do Fogo, tricampeã regional venceu este sábado no estádio 5 de Julho o Botafogo por 1-0 no jogo a contar para a sétima jornada e lidera isolado o campeonato regional do primeiro escalão.

Num jogo equilibrado em que as duas equipas criaram muitas oportunidades de golos, a formação da Académica foi mais feliz a marcou na sequência de uma jogada de bola parada aos 36 minutos do segundo tempo, por intermédio de Ka, conquistando assim os três pontos e a liderança da prova.

Antes desta partida que levou muita gente ao estádio 5 de Julho, que estava lotado, o Vulcânico venceu a formação de Baxada por 4-2 e alcançou o Botafogo na segunda posição com 14 pontos, mas provisoriamente, já que em caso de vitória do Spartak no domingo as duas equipas vão cair para terceira posição.

Esta temporada a prova está mais equilibrada e melhor disputada que nas épocas anteriores, com pelo menos cinco equipas a lutar pelo título regional.

Nos Mosteiros, na única partida disputada no estádio Francisco José Rodrigues, o No Pintcha obteve a sua segunda vitória na prova ao derrotar o Parque Real por 3-0.

Com esta vitória, a formação de Valencia alcança a formação de Valencia, ambas com oito pontos, mas Valencia tem um jogo a menos.

Resultado parcial da sétima jornada: Vulcânico 4 – Baxada 2, No Pintcha 3 – Parque Real 0 e Académica 1 – Botafogo 0.

A jornada fica completa no domingo com os jogos União – Vulcânico e Valencia – Cutelinho, todos no estádio 5 de Julho na cidade de São Filipe.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.