A Associação de Escolas de Futebol de Cabo Verde (AEFCV) vai organizar entre Outubro e Novembro, uma Liga Não Federados (LNF), com a participação de 16 equipas, de todos os bairros da Cidade da Praia.

Em declaração à Inforpress, antes de uma reunião de ‘socialização’ com os clubes interessados, o presidente da AEFCV, Paulo Canuto, explicou que essa liga é para dar continuidade a “liga play”, que começou com sub-11 e agora chegou ao sub-19 e campeonato feminino.

Por isso, avançou que a ideia é alargar para uma “espécie de inter-zonas”, competição organizada pela Câmara Municipal da Praia, que este ano não foi realizada, para colmatar essa lacuna através do desporto, designadamente o futebol, entre os diferentes bairros.

"Pode ser um contributo social, pelas suas diversas vantagens, e desportivo pelas influências positivas que tem nos jovens", notou o responsável.

No entanto, informou que as inscrições arrancam no dia 23 de Setembro e terminam a 18 de Outubro, com a previsão para o início no torneio marcado para o final do próximo mês ou início de Novembro, com uma duração de seis a sete meses.

“A única regra para a inscrição é ser uma equipa sénior, não federada, sem nenhum limite em termos de idade”, acrescentou Paulo Canuto.

A LNF tem por objectivo dar oportunidade a jovens praticantes e amantes do futebol, a competirem saudavelmente.

Com este projecto pretende-se continuar o trabalho de inclusão social, criando mecanismo/actividades para que todos os bairros, todos os jovens, principalmente os que se encontram em situação de vulnerabilidades, tenham oportunidade de ocupar da melhor forma os seus tempos livres.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.