A Académica da Praia, campeã regional de Santiago Sul, recebe no sábado, no Estádio da Várzea, o Mindelense de São Vicente, no jogo grande do Grupo A que marca o início do campeonato nacional em Cabo Verde.

Para o mesmo Grupo A, o Sal Rei da Boavista vai receber a equipa da Académica do Porto Novo, campeã regional de Santo Antão Sul.

No Grupo B, o Morabeza da Brava vai jogar como Foguetões, campeão regional de Santo Antão Norte, enquanto Scorpion de Santa Cruz, vencer em Santiago Norte, medirá forças com o Belo Horizonte, campeão de São Nicolau e único estreante na prova máxima do futebol cabo-verdiano.

No Grupo C, o Sporting da Praia vai começar a defesa do título de campeão nacional com a receção ao Barreirense do Maio.

No mesmo grupo, o Vulcânico do Fogo enfrentará a Palmeira do Sal.

A fase de grupos do campeonato cabo-verdiano decorre até 12 de maio, seguindo-se o sorteio das meias-finais, com jogos marcados para 19 e 26 de maio.

A final será no dia 03 de junho e a partir deste ano o campeão nacional passará a ser decidido num único jogo, a ser disputado num estádio previamente sorteado.

As regiões desportivas de Santo Antão Sul e Sal foram as únicas que até agora se candidataram a receber a final da prova.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.