O presidente da Associação Regional de Futebol do interior da ilha de Santiago, Arlindo Furtado, avançou hoje à Inforpress que possivelmente o campeonato regional de futebol só vai ser realizado na próxima semana.

A época desportiva 2014/2015 na maior região desportiva da ilha de Santiago estava marcada para este fim-de-semana, mas conforme informou ainda estão a depender de quatro clubes (Desportivo Calheta, Flor Jovem, Real Júnior e União Desportivo Picos,) que não conseguiram entregar os documentos na data estipulada.

As equipas tinham até o dia 05 de dezembro para fazer o pagamento para quota de inscrição e a entrega das fichas de inscrição dos jogadores e dos respetivos cartões, mas até agora das 13 equipas apenas nove cumpriram com o acordo.

Este ano, o campeonato deve contar com 13 equipas dos seis concelhos (São Salvador do Mundo, Santa Catarina, Tarrafal, São Miguel, Santa Cruz, São Lourenço dos Órgãos) e vai ser disputado pela primeira vez no sistema de todos contra todos e a uma só volta.

Com este novo modelo cai o sistema tradicional do campeonato nesta região desportiva, onde o campeonato era disputado em sistemas de dois grupos, com os quatro primeiros a jogarem entre si na segunda fase para se encontrar o campeão.

A formação do Grémio Desportiva do Nhagar, recorde-se, detém o título de campeão regional de Santiago Norte alcançado, de forma inédita na temporada transacta, 2013/2014.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.