O futebolista luso-cabo-verdiano do Barcelona, Nelson Semedo,  junta a sua voz a de outros desportistas de eleição crioulo na diáspora e no País na campanha de prevenção contra a pandemia da COVID-19 num vídeo promocional do Governo.

Lateral direito de uma das melhores equipas do futebol mundial, Nelson Semedo, internacional português de origem cabo-verdiana, é a “estrela” que abre o vídeo promocional do executivo cabo-verdiano que insta os cabo-verdianos para “ficarem em casa” nesta luta contra o coronavírus da COVID-19.

Expressando na língua crioula, o antigo atleta do Benfica aconselhou a todos no sentido de “providenciarem desde já e a não esperar pelo agravamento da pandemia para a tomada de uma atitude”, alegando tratar-se de “um vírus complicado”.

Exortou a todos a levarem em consideração as orientações emanadas pelos profissionais de saúde, designadamente “lavagem das mãos com muita frequência, evitar levar as mãos aos olhos, boca e nariz  de forma a prevenir e impedir a propagação desta infecção”.

Nelson Semedo pediu a colaboração de todos os cidadãos de forma que todos se ajudem entre si e aos mais idosos, considerados os mais vulneráveis à esta pandemia.

Este apelo é também corroborado pela antiga capitã da seleção de futebol feminino Lúcia Moniz, agora a desempenhar as funções de adjunta no combinado crioulo, pela sua colega Varsénia, e pelo gigante basquetebolista internacional cabo-verdiano do Real Madrid, Edy Walter, campeão da Espanha e da Europa com passagem pela NBA.

Também alinham nesta campanha o basquetebolista internacional cabo-verdiano Ivan Almeida, atualmente a jogar em Itália depois de ter conquistado “tudo” na Polónia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.