As equipas do Mindelense e do Batuque defrontam-se este domingo, em jogo da terceira jornada do campeonato de São Vicente, Cabo Verde, partida já considerada um clássico do futebol local.

Mas, desta vez, é o Batuque que se encontra em vantagem, já que soma seis pontos em dois jogos, ao passo que o Mindelense, em igual número de jogos, amealhou quatros pontos, frutos de uma vitória e um empate.

Ou seja, o Mindelense está obrigado a vencer pois, em caso de derrota, a diferença de pontos entre os dois clubes aumenta para cinco, num campeonato curto, de apenas 14 jornadas.

Do outro lado, uma vitória do Batuque coloca a equipa de Bubista numa posição confortável na liderança, com cinco pontos de vantagem, embora, neste momento, partilhe a liderança com a Académica do Mindelo, com os mesmos seis pontos, equipa que está interessada no desfecho do jogo Mindelense-Batuque.

É que a Académica encontra-se igualmente no topo da tabela e defronta nesta terceira jornada a formação do Farense, quinto classificado, com três pontos.

Aliás, Batuque, Académica do Mindelo e Mindelense são as três equipas das oito que disputam o campeonato que ainda não conheceram o sabor da derrota neste início da competição.

Quadro completo dos jogos da 3.ª jornada:

Falcões do Norte – Salamansa (14h00) e Farense – Académica (16h00), no sábado, 20, e Mindelense – Batuque (14h00) e Derby – Castilho (16h00).

Na classificação lideram o Batuque e a Académica do Mindelo, com os mesmos seis pontos, seguidos de Mindelense, com quatro pontos, Salamansa e Farense, ambos com três pontos, e Derby com um ponto.

Falcões do Norte e Castilho somaram por derrotas os dois jogos já disputados.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.