Depois de uma paragem de duas semanas, a bola volta a rolar este fim de semana com os jogos dos oitavos de final da edição 2019/20 da Taça Fogo.

Ao todo estão calendarizados para sábado e domingo um total de oito jogos que vão ter como palco três estádios municipais, nomeadamente Francisco José Rodrigues (Mosteiros), 5 de Julho (São Filipe) e Monte Pelado (Santa Catarina) e ainda o campo de São Lourenço, no município de São Filipe.

Os jogos dos oitavos de final estavam inicialmente calendarizados para os dias 28 e 29 de dezembro, mas a direção da Associação Regional de Futebol do Fogo, em concertação com as equipas, decidiu adiar por uma semana estes jogos, levando assim o adiamento da última jornada da primeira volta do campeonato regional do primeiro escalão prevista para 04 e 05 de janeiro.

Nos Mosteiros, o No Pintcha, do primeiro escalão, vai defrontar o Atlético, do segundo escalão, que, na primeira eliminatória, deixou pelo caminho o Juventude de São Filipe.

No estádio Monte Pelado, o Desportivo de Cova Figueira, que milita no escalão principal, vai receber o Juventus de Curral Grande, do segundo escalão, que eliminou no primeiro jogo a formação de União de São Lourenço.

No estádio 5 de Julho, no sábado, o Spartak, do primeiro escalão, vai defrontar o Esperança de Achada Furna (Santa Catarina), do segundo escalão, que tinha derrotado na primeira eliminatória o Brasilim, também do segundo escalão, enquanto o Botafogo, do escalão principal, vai defrontar o Pavense de Figueira Pavão, do segundo escalão, que eliminou na primeira partida o Parque Real, igualmente do escalão inferior.

Ainda para sábado, no campo de São Lourenço, a Académica, do primeiro escalão, vai receber o Grito Povo, dos Mosteiros, que milita no escalão inferior, enquanto Valencia, do escalão principal, terá pela frente o Atlântico, do segundo escalão, que no primeiro jogo venceu o Luzabril.

No domingo, no estádio 5 de Julho, realizam-se as duas partidas entre equipas do primeiro escalão, com o Vulcânico a defrontar o Cutelinho, dos Mosteiros, e o Nova Era a receber o ABC, de Patim.

Jogos dos oitavos de final da Taça Fogo:

Sábado, no Francisco José Rodrigues (Mosteiros) No Pintcha – Atlético; no Monte Pelado (Santa Catarina) Desportivo – Juventus de Curral Grande; no 5 de Julho (São Filipe) Spartak – Esperança e Botafogo – Pavense; e no campo de São Lourenço (São Filipe) Académica – Grito Povo e Valencia – Atlântico.

Domingo, no estádio 5 de Julho, Vulcânico – Cutelinho e Nova Era - ABC de Patim.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.