As duas equipas têm ambições diferentes no campeonato e no próprio jogo, estando a Académica na corrida para a revalidação do título e, por isso, a vitória é fundamental, enquanto o Cutelinho está à procura dos pontos para fugir do lugar de despromoção que se encontra.

Apesar dos objectivos de cada uma das equipas, o jogo entre Cutelinho e Académica, que se disputa na “casa” de Cutelinho, no estádio Francisco Rodrigues, o favoritismo vai para o líder do campeonato que está proibida de tropeçar nesta rodada, pois em caso de vitória, o Vulcânico poderá “roubar-lhe” a liderança.

Ainda nos Mosteiros e a anteceder o encontro entre o Cutelinho – Académica, a formação de No Pintcha recebe a formação de Valência, sendo que as duas agremiações estão separadas por apenas três pontos. No Pintcha é quarto, com 21 pontos, e Valência é quinto, com 18 pontos.

No estádio 5 de Julho, em São Filipe, o Botafogo vai medir forças com o Nova Era, esta que luta pela manutenção, e o vice-líder, Vulcânico, defronta o quase despromovido ABC de Patim.

No domingo, o Spartak, no fecho da jornada, defronta no 5 de Julho o Desportivo de Cova Figueira.

Jogos da 14ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão, sábado: no 5 de Julho, jogam Botafogo – Nova Era e Vulcânico – ABC Patim, e no estádio Francisco José Rodrigues, jogam No Pintcha valência e Cutelinho – Académica. No domingo no 5 de Julho, Spartak – Desportivo.

A nível do campeonato regional jogam a última jornada da fase de grupos, sendo que para o grupo A jogam Juventude – Brasilim, Juventus de Curral Grande – Luzabril e União de São Lourenço – Atlântico e Grito Povo – Baxada para o grupo B para encontrar as duas equipas que vão associar-se a Atlético e Atlântico para a disputada da segunda fase, num sistema de todos contra todos a duas voltas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.