Os clubes oficiais de futebol em Santo Antão – Sul, cuja maioria está em sérias dificuldades para participar nas provas esta temporada, devido a problemas financeiros, têm até esta terça-feira para inscrever-se na associação regional.

A região de Santo Antão – Sul dispõe de nove clubes federados, mas todas as épocas há sempre casos de equipas que, por problemas financeiros e organizativos, não conseguem competir, situação que pode agravar-se ainda mais esta época, a avaliar pelas preocupações já manifestadas por vários dirigentes.

A associação regional de futebol desta região disse esperar até 15 de outubro, prazo dado aos clubes para inscrever-se, para saber se há condições de avançar com as provas esta temporada, numa altura em que ainda nenhuma equipa iniciou os preparativos, nesta região desportiva.

Quase todas as equipas nesta região sobrevivem do subsídio, na ordem de 100 contos anuais, disponibilizado pela Câmara Municipal do Porto Novo.

Alguns dirigentes, abordados pela Inforpress, confidenciaram que o subsídio da autarquia chega somente para assegurar a alimentação dos atletas ao longo da época, pelo que têm sérias dificuldades para adquirir materiais, como botas e outros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.