A seleção nacional principal de futebol de Cabo Verde começou no último domingo, em Yaoundé, o estágio de preparação para o jogo desta quarta-feira com os Camarões, a contar para a primeira jornada do Grupo F, de qualificação para o CAN 2021.

De acordo com uma nota da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), pelo facto de o jogo ser a meio da semana, o estágio decorre nos Camarões e que na quinta-feira, 14, inicia na cidade da Praia, a preparação para o jogo com o Moçambique.

A mesma fonte informa que neste domingo chegaram todo o staff técnico e os jogadores Vozinha, Ken, Tiago Almeida, Lorenzo Fonseca, Diney Borges, Stopira, Jeffrey Fortes, Jamiro, Bruno Leite, Hélder Tavares, Rodrigo Lima, Garry Rodrigues, Ryan Mendes, Heldon, Júnior Sena, Ricardo Gomes, Djaniny e Júlio Tavares.

Nas próximas horas, acrescenta, devido a compromissos nos seus clubes, chegam Mário Évora, Carlos Ponck, Elvis Mendes e Zé Luís.

O lateral-direito do Boavista da Praia Jacknick vai juntar-se ao grupo na preparação para o jogo com o Moçambique.

Cabo Verde está inserido no Grupo F onde para além dos Camarões (país anfitrião do CAN’2021) e Moçambique, tem ainda pela frente o Ruanda.

Os Camarões estão automaticamente qualificados, na qualidade de anfitrião da Copa pelo que se se classificarem em primeiro lugar, passam juntamente com o segundo classificado.

A fase final do Campeonato Africano das Nações disputa-se no Verão de 2021, nos Camarões.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.