As equipas do Sporting da Praia e dos Travadores iniciaram, no Estádio da Várzea, o campeonato regional de futebol de Santiago Sul com vitórias sobre a Asa Grande e Unidos do Norte, respetivamente.

Em jogo inaugural da primeira jornada e da competição, o Sporting da Praia goleou o estreante Asa Grande, por 4-0, com golos de Janny (11’), Gielson (49’) Marcinho (82’) e Rafa( 92’).

O avançado Janny marcou, aos 11 minutos, o primeiro golo do campeonato, aproveitando uma defesa incompleta do guarda-redes Abadja, após um remate cruzado do lateral direito Kadu.

Na segunda partida, com a bancada central do Estádio da Várzea completamente cheia, os Travadores tiveram que se aplicar para levar de vencida os Unidos do Norte por 3-1.

O internacional cabo-verdiano Alex estreou-se a marcar com camisola encarnada logo aos 10 minutos, concluindo um cruzamento de Sunday, que fez a vez de extremo.

A formação de Achada Grande Trás chegou ao empate aos 23 minutos por intermédio de Kutxa, que de cabeça aproveitou um desentendimento entre o guarda-redes Nilson e defensiva encanada.

Ainda na primeira parte, o avançado Ró fez o 2-1, com um remate de meia volta, após um cruzamento bem medido do lateral direito Richy.

Na etapa complementar, depois de algumas investidas dos Unidos do Norte para chegarem ao empate, o defesa central Osvaldo, que esteve muito ‘intermitente’ durante toda a partida, fez 3-1 final, após um pontapé de canto cobrado por Alex.

Esta primeira jornada prossegue este sábado, 09, com o Boavista a defrontar o Bairro, enquanto a Académica da Praia, com uma equipa praticamente remodelada, vai medir forças com o Relâmpago.

Já domingo, 10, a equipa do Celtic vai iniciar a defesa do título frente à formação do Benfica de Achadinha Pires, partida que precede o confronto entre o Desportivo da Praia e o regressado Vitória, no confronto que fecha esta primeira jornada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.