A selecção nacional de sub-17 conseguiu esta quinta-feira a passagem para as meias-finais do torneio de qualificação para o CAN 2019, que decorre no Senegal, nesta que é a sua primeira participação africana nesta categoria.

A proeza foi conseguida após um empate a uma bola com a Guiné Conacri, no jogo da segunda jornada do Grupo C, realizado na tarde de quinta-feira no Estádio Ngalandou, na Cidade de Rufisque.

O golo da equipa nacional cabo-verdiana foi marcado logo aos cinco minutos da partida pela defesa direito Joel Martins, na transformação de uma grande penalidade, mas guineenses viriam a empatar antes do intervalo, resultado que permaneceu até o apito final.

Com este empate Cabo Verde conseguiu o segundo ligar do Grupo C e, nas meias-finais, marcado para este domingo, 16, vai defrontar o Senegal, selecção anfitriã e vencedora do Grupo A.

No outro jogo das meias-finais, a Guiné Conacri, vencedora do grupo de Cabo Verde, por ter melhor saldo de golos, vai jogar com o Mali, combinado vencedor do grupo B.

A final esta marcada para o dia 18 de Setembro, no Estádio Allasane Djigo, na Cidade de Rufisque.

Os finalistas do torneio representarão a zona oeste africana na fase final a realizar-se na Tanzânia.

Além da Tanzânia (anfitriã), já se qualificaram para a final deste CAN o Uganda, da zona centro-leste, Marrocos da zona norte, Angola da zona sul e os Camarões para da zona do centro de África.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.