A seleção cabo-verdiana de basquetebol feminino perdeu sexta-feira à noite, no pavilhão desportivo “Vává Duarte”, com a congénere da Guiné Conacry, por 48-50, o primeiro dos dois jogos de eliminatória para o Afrobasket’2019.

Num jogo que se pautou pelo equilíbrio, Cabo Verde entrou melhor, mas perdeu o primeiro período, por 14 – 16, e venceu o segundo por 27 -24.

No terceiro período manteve-se o equilíbrio, mas no momento crucial apareceu a base cabo-verdiana Aliria Barros, para desequilibrar com dois triplos decisivos que permitiram à equipa nacional vencer por 39-36.

No quarto período, as guineenses foram mais fortes, fruto de muita desconcentração e precipitação da equipa cabo-verdiana e acabaram por vencer a partida por 48-50.

O segundo e último jogo deste apuramento está agendado para este domingo, às 18:00 no mesmo pavilhão.

Ficha Técnica

Equipa de Arbitragem (Senegal):  Digue N’Aissatou, Papa Seye, Astou Dabo.

Comissário: Mama Bore ( Mali)

Cabo Verde: Jade Leitão, Indira Évora, Analisia Fernandes, Joseana Vaz, Jenifer, Aliria Barros, Nata, Loreta, Ailine Pires, Oriana, Monalisa Mendes.

Treinador: Zola Moreira

Guiné-Conacry: Fátima  Sacko, Aisha Mar, Fanta Souma, Kady Mbaye, Fatumata Camara, Kadiatou Dwara, Fanta Barrete, Fattu Baa, Bigaele Fofana, Sadan Conté.

Treinador: Ousmane Camara

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.