As meias-finais do campeonato em Cabo Verde começam a ser disputadas no domingo, numa fase com a presença do supercampeão Mindelense, com o regresso da Ultramarina e as estreias de Oásis Atlântico e Onze Estrelas.

Das quatro equipas presentes nas meias-finais, apenas o Mindelense já se sagrou campeão nacional em Cabo Verde, por 19 vezes, e a Ultramarina regressa a esta fase três anos depois, enquanto Oásis e Onze Estrelas chegam às ‘meias' pela primeira vez.

O Mindelense, vice-campeão nacional e vencedor do grupo A, é considerado como favorito nesta eliminatória e a ganhar o campeonato.

Os campeões de São Vicente vão jogar a primeira mão na casa do Onze Estrelas da Boavista, que foi uma das sensações da fase de grupos e que se apurou como o melhor segundo classificado dos três grupos.

No outro jogo, a também estreante nesta fase Oásis Atlântico do Sal, que venceu o grupo C, vai jogar a primeira mão fora frente à Ultramarina de São Nicolau, formação que liderou o grupo B e que regressa às ‘meias’ três anos depois.

Todos os jogos da primeira mão das meias-finais estão marcados para às 16:00 locais (18:00 em Lisboa) e a segunda mão será uma semana depois.

Em 2017, a Ultramarina chegou à final, mas perdeu para o Sporting da Praia, no último ano em que o campeão foi conhecido numa final disputada em dois jogos.

Mas desde o ano passado a final é disputada num único jogo, que este ano será no dia 01 de junho, no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.