O presidente da Casa Benfica da Praia, Lumumba Barbosa, disse na quarta-feira, na Cidade da Praia, que a visita de Luís Filipe Vieira a Cabo Verde vai servir para o retomar das relações com os Travadores.

O presidente dos encarnados chega no próximo dia 6 de Setembro a Cabo Verde para a inauguração da Casa do Benfica da Praia e tem agendado um encontro com a direção dos Travadores.

Lumunba Barbosa, que faz parte da direção dos Travadores, falava em conferência de imprensa para a apresentar o programa de visita de Luís Filipe Vieira.

Sem avançar os meandros desse encontro, o responsável esclareceu que vai ser um momento para “reativar” uma cooperação que há muito tempo está parada.

A delegação do Benfica, composta por 13 elementos, integra o ex-capitão Luisão, atualmente com funções de dirigente no clube da Luz, que no dia 7 de Setembro, na Uni-CV, ministra uma palestra intitulada “Vontade de Vencer”.

Do programa de visita, para além da caravana de receção no Aeroporto da Praia, no dia 6 de Setembro, constam encontros com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, com o presidente da Câmara da Praia, Óscar Santos, e com a direção dos Travadores.

A Casa do Benfica da Praia já está em funcionamento desde o Verão de 2018, numa abertura que contou com a presença do antigo avançado Pedro Mantorras.

A ocasião serviu como momento de encontro para os festejos dos benfiquistas na conquista dos últimos troféus e só espera pela inauguração oficial do presidente do Benfica.

Neste local já funciona um restaurante e um espaço para diversas atividades culturais, desportivas e recreativas.

A Casa do Benfica da Praia já conta com quase 500 sócios, tendo como meta, segundo Lumumba Barbosa, chegar a 1000 antes do final do mandato.

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, que vai estar em Cabo Verde no intervalo das competições portuguesas para os jogos das selecções, chega a Cabo Verde no dia 6 de Setembro, para uma vista de três dias.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.