O 1.º de Agosto, bicampeão angolano de futebol, defronta o Étoile Sportive do Sahel, em Tunes, no sábado, num jogo da quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões africanos, da qual fica afastada em caso de derrota.

Com cinco pontos, o 1.º de Agosto ocupa o segundo lugar do agrupamento, liderado pela formação tunisina, com dez. Seguem-se o Mbabane Swallows Football Club (atual Eswatini, ex-Suazilândia), com quatro, e o Zesco United (Zâmbia), com apenas um.

Nesta ronda, caso o Mbabane Swallows vença na receção ao Zesco United o apuramento para os quartos de final vai ficar adiado para a última jornada, quando os angolanos recebem os suazis e os tunisinos jogam na Zâmbia.

Apuram-se para os quartos de final os dois primeiros classificados de cada um dos quatro grupos.

No Girabola, o 1.º de Agosto está bem posicionado para conquistar o tricampeonato, quando faltam apenas duas jornadas para o fim da prova.

Com 53 pontos, os ‘militares’ têm três pontos de avanço sobre os ‘rivais’ Petro de Luanda (50), bastando uma vitória num dos dois jogos para o 1.º de Agosto revalidar o título, uma vez que tem vantagem no confronto direto com o adversário (0-0 na primeira volta e vitória por 2-0 na segunda).

As duas últimas jornadas do Girabola disputam-se em 23 de agosto e a 02 de setembro, com todos os jogos a serem disputados no mesmo dia e à mesma hora.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.