O 1.º de Agosto defronta, sexta-feira (17h00, hora de Luanda), o TP Mazembe da República Democrática do Congo, em partida da terceira jornada do grupo A da Liga dos Clubes Campeões Africanos em futebol, a disputar-se no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, numa altura em que apenas a vitória interessa à equipa angolana.

Os “agostinos” ocupam a última posição da série com um ponto em dois jogos e vêem-se obrigados a ganhar para alimentar as esperanças de passar à fase seguinte da competição, ante o líder do grupo com seis pontos, tarefa que equipa técnica e jogadores reconhecem ser difícil, embora estejam diante do seu público.

Outro resultado, que não o triunfo, acabaria por deitar por terra os objectivos “militar”, sobretudo se na outra partida do grupo o Zamalek do Egipto (2.º com 3 pontos) vencer o Zesco United da Zâmbia (3.º com 1 ponto), visto que na segunda volta o 1.º de Agosto realizará apenas um jogo em casa e dois fora.

Em competições do género, as equipas normalmente têm total aproveitamento quando jogam na condição de visitadas, o que a acontecer, na segunda volta, deixará o D’Agosto somente com quatro pontos, sem hipóteses de qualificar-se.

Será o terceiro encontro entre ambos em pouco mais de um ano, depois de na edição 2018 empataram a zero na primeira-mão, em Luanda, nos quartos-de-final, e a um golo no segundo jogo, em Lubumbashi, tendo os angolanos passado a eliminatória.

Na presente edição, o D’Agosto empatou (1-1), no seu reduto, com o Zesco United da Zâmbia e perdeu, por 0-2, diante do Zamalek do Egipto, em terreno deste.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.