1º de Agosto e Petro de Luanda, representantes angolanos nas Afrotaças, entram em cena neste sábado, para a primeira jornada da Liga dos Clubes Campeões africanos em futebol.

Os “agostinos”, tetracampeões nacionais, estão no grupo A e recebem o Zesco United da Zâmbia,  em jogo a disputar-se às 17  horas, no estádio 11 de Novembro.

A partida vai opor dois conjuntos que se defrontaram no grupo D da edição 2018, na célebre campanha dos militares, em que atingiram as meias-finais.

Na altura, a formação do Rio Seco foi a Lusaka empatar a zero, na terceira jornada, e venceu na capital por 2-1, na ronda a seguir.

Os angolanos passaram de fase como segundos colocados, com nove pontos, atrás do Etoile du Sahel da Tunísia, com 12. Os zambianos ficaram pelo caminho, terminando em terceiro, com seis.

O vice-campeão Petro de Luanda vai ao encontro do Mamelodi Sundows, para o grupo C, em partida a iniciar às 20 horas.

Os tricolores contam com “três reforços”, nomeadamente os avançados Tony, Yano e Jacques Tuyissengue, impossibilitados de disputar as eliminatórias por motivos administrativos.

Os três figuram entre os melhores marcadores da equipa do “Eixo-viário” no Girabola2019/20, pelo que serão fundamentais na contenda de sábado, no estádio Lucas Masterpieces (28,900 lugares), em Pretória.

Os petrolíferos disputaram pela última vez a fase de grupos desta competição africana em 2001, chegando até às meias-finais, onde foram eliminados, curiosamente, por este mesmo oponente, aos penaltis, por 3-5.

No primeiro jogo, os petrolíferos, orientados pelo brasileiro Djalma Cavalcanti (já falecido), perderam no terreno do adversário por 0-2, e venceram pelo mesmo resultado, no estádio Nacional da Cidadela.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.