A equipa do Sporting da Brava venceu em casa a formação do Académico 83 do Maio por 3-2, este domingo, no Estádio Municipal Aquiles de Oliveira, em partida referente à quinta jornada do Campeonato de Cabo Verde 2018/19.

O Sporting começou a criar situações de golo logo aos 7 minutos, por intermédio de Patrick, que se encontrava em posição irregular e o golo foi anulado.

Aos 12 minutos da primeira parte, Ti Djon do Académico 83 fez o 1-0 e logo aos 15 minutos, Ianick aumentou o resultado para 2-0.

Roberto do Sporting mudou o placard aos 21 minutos da primeira parte, fazendo 2-1, logo aos 24 minutos Lúcio empatou a partida e aos 26 minutos Deco marcou o golo da vitória.

Ao sair para o intervalo, o placard contava 3 para o Sporting e 2 para o Académico 83, resultado que se manteve até o final da partida, embora as equipas tenham criado outras oportunidades de golo, mas sem sucesso.

Para o treinador Nando da Graça, treinador do Académico 83, foi um jogo que demonstrou a “falta de poder de choque”, tendo em conta que a sua equipa estava vencendo e em 10 minutos perdeu o jogo, devido a perda de duelos pelo ar.

“Mesmo que a equipa faça boas transições, isso não é suficiente, o que custa muito, porque no momento em que podíamos fazer circular a bola, irritar o adversário, fomos nós quem irritamos, o adversário avançou, perdemos a linha, cometemos faltas sem necessidade”, considerou o treinador, salientando que é preciso ter outra atitude por parte da sua equipa.

Já o jogador Deco da equipa do Sporting adiantou que já estavam preparados para vencer este jogo, uma vez que todas as equipas do grupo estavam com cinco pontos. A partir de agora, Deco salientou que o foco é trabalhar para o jogo frente ao Santo Crucifixo, um jogo que, conforme o mesmo, “não vai ser fácil”, mas que chegando lá o objectivo é vencer.

Sendo assim, a Ultramarina ocupa a primeira posição com 8 pontos, seguindo-se o Sporting com a mesma pontuação, Santo Crucifixo na terceira com 5 pontos e o Académico 83 quarta posição com os mesmos 5 pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.