A segunda jornada do campeonato de futebol cabo-verdiano realiza-se no fim de semana, com cinco dos seis jogos a acontecerem nas ilhas do norte do país, com destaque para o duelo de Académicas, do Porto Novo e da Praia.

Depois de cinco empates e apenas uma vitória na primeira jornada, o Nacional de futebol de Cabo Verde regressa este fim de semana, com quase todos os jogos a serem realizadas em ilhas que fazem parte do grupo de Barlavento.

O Barlavento é um grupo do arquipélago que integra as ilhas de Santo Antão, São Vicente, Santa Luzia (desabitada), São Nicolau, Sal e Boavista.

No Grupo A, em que todas as equipas têm um ponto, o jogo grande vai acontecer na ilha de Santo Antão, entre a Académica do Porto Novo e a Académica da Praia, ilha de Santiago.

Na vizinha ilha de São Vicente, o Mindelense vai receber o Sal Rei da Boavista.

No Grupo B, joga-se também na ilha de Santo Antão, como o Foguetões, do Paul, única equipa que venceu na primeira jornada, a receber o Scorpion de Santa Cruz (Santiago).

O jogo vai ser no Estádio João Serra, concelho da Ribeira Grande.

O outro jogo vai ter lugar na ilha de São Nicolau, entre o Belo Horizonte e o Morabeza da Brava.

No Grupo C, em que também todas as equipas têm um ponto, a Palmeira do Sal vai receber o campeão nacional Sporting da Praia, enquanto o Barreirense do Maio vai ter pela frente o Vulcânico do Fogo, no único jogo que ser realizado no Sotavento.

O Sotavento é composto pelas ilhas cabo-verdianas do Maio, Santiago, Fogo e Brava.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.