O PSD de Vila Nova de Gaia pediu hoje informações sobre futuros empreendimentos que beneficiem o Sporting Clube de Coimbrões, apontando que as atuais instalações têm falta de condições, o que afeta o sucesso dos atletas.

Em comunicado, o PSD/Vila Nova de Gaia expõe a "falta de condições das instalações do Sporting Clube Coimbrões que afetam de forma grave o mérito do trabalho consolidado de atletas, treinadores e dirigentes quer ao nível da própria estrutura do clube, quer no plano competitivo, realizado na última década".

Este tema foi alvo de uma intervenção na reunião privada da Câmara de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, que decorreu esta tarde, tendo o vereador social-democrata, Cancela Moura, conforme descreve a nota do PSD, adiantado que "o clube tem um projeto para colmatar este problema e mostra-se disponível para abdicar das atuais instalações e mudar-se para outra parcela de terreno".

O espaço, continua a ser descrito na nota dos sociais-democratas, é o correspondente às antigas pedreiras, na fronteira entre Santa Marinha e Madalena.

"Desta forma pretende rentabilizar a potencialidade construtiva das atuais instalações, no centro da cidade para financiar a construção de um novo complexo desportivo, num terreno que não tem viabilidade construtiva", disse o vereador do PSD que, de acordo com um segundo comunicado remetido à agência Lusa, também questionou o executivo de maioria socialista sobre as regras de utilização da Pista de Atletismo da Lavandeira.

"Ficou em reunião de câmara o apelo à Câmara Municipal de Gaia para reavaliar a medida de interdição adotada e clarificar as regras de utilização da pista, salvaguardando a prioridade dos atletas do Concelho, que também estão em risco de ser excluídos, mas não vedando também a utilização, ainda que condicionada a custo, a todos os outros praticantes e clubes", descreve a nota.

A Lusa procurou obter esclarecimentos junto do presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, mas este não quis comentar.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.