O avançado Evandro Brandão integrou a selecção angolana de futebol, que estagia em Portugal, no quadro da 32ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN2019), a disputar-se de 21 de Junho a 19 de Julho, no Egipto.

A chamada tardia do jogador da equipa portuguesa do Leixões Sport Clube, segundo a Radio 5, visa colmatar as ausências de Jeremie Bela (Albacete de Espanha) e Jonas Ramalho (Girona de Espanha), que constam da convocatória do treinador Srdjan Vasiljevic.

O atacante de 28 anos, junta-se ao combinado nacional, que no país europeu tem já um jogo treino confirmado com a congénere da Guiné Bissau, no próximo dia 8, na cidade de Espinho.

Fazem parte dos Palancas Negras os futebolistas Tony Cabaça, Dany Massunguna, Paizo, Isaac, Show, Macaia, Mabululu (do 1º de Agosto), Herenilson (Petro de Luanda), Landu (Interclube), Ndulo (Desportivo da Huíla), Chico (Bravos do Maquis) e Bruno Gaspar (do Sporting de Portugal), que esteve em Luanda a tratar de questões administrativas.

À mesma juntaram-se os jogadores Eddie Afonso e Wilson (ambos do Petro de Luanda) que já se encontram em terras lusas, e os internacionais que jogam na diáspora, nomeadamente Bastos (Lazio de Itália), Jonathan Buatu (Rio Ave), Clinton da Mata (Club Brugge da Bélgica), Stélvio Cruz (F91 Dudelange da Holanda), Geraldo (Al -Ahly do Egipto), Wilson Eduardo (Sporting de Braga), Djalma Campos (Alanyaspor da Turquia), Freddy (Antályasport da Turquia) e Mateus Galiano (Boavista de Portugal).

No CAN do Egipto, os Palancas Negras estão inseridos no grupo E, com a Tunísia, Mali e a Mauritânia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.