Djaniny Semedo está apto para defronta Moçambique, no duplo confronto de apuramento ao CAN2015. Ao contrário do que avançou a agência de notícias Inforpress, o avançado cabo-verdiano não apresenta quaisquer limitações e é opção para o técnico Rui Águas para os jogos com os Mambas.

O jogador sofreu uma entorse na sua equipa, o Santos Laguna do México, no passado fim-de-semana mas recuperou a tempo e esta terça-feira participou no treino sem quaisquer limitações.

Quem está de fora dos jogos com Moçambique é Ryan Mendes. O extremo do Lille de França apresentou-se com dores no pé direito, o mesmo onde já foi operado, pelo que foi dispensado dos trabalhos. Ryan deve ficar de fora entre duas a três semanas a recuperar.

Com a ausência de Ryan, Rui Águas chamou dois jogadores: Walter Borges, atleta do Bravos do Maquis de Angola e Sérgio Semedo, médio defensivo que atua no Olhanense de Portugal. No caso de Semedo, trata-se de uma estreia nos convocados dos "tubarões azuis". O médio de de 26 anos foi contratado pelo Marítimo ao Portimonense, não foi feliz na Madeira e voltou ao Portimonense, por empréstimo, de onde saiu agora, a título definitivo, para o Olhanense.

De resto, todos os jogadores estão aptos para este duplo confronto com Moçambique. No treino realizado na tarde desta terça-feira no Jamor, Lisboa, Rui Águas deu primazia ao treino tático, com incidência na troca de bola em campo reduzido e finalização. As bolas paradas também foram trabalhadas, com os jogadores a treinarem também a marcação de grandes penalidades no final do apronto. Nesse aspeto, os jogadores de campo estiveram inspirados e só Carlitos falhou o seu remate. Vozinha, Kevin e Thierry tiveram pouca sorte, apesar do esforço para parar os remates dos companheiros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.