O internacional angolano Djalma Campos chegou esta noite a Luanda para integrar os trabalhos da seleção nacional de futebol, que prepara o jogo desta sexta-feira, em Gaberone, frente ao Botswana, para a última jornada do grupo I, de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), a realizar-se em Julho, no Egipto.

O médio atacante do Alanyaspor da Turquia junta-se a Igor Vetokele (Charlton Athletic, de Inglaterra), Wilson Eduardo (Sporting de Braga), Jonathan Buatu (Rio Ave), Geraldo (Al Alhy, do Egipto) e Stélvio Cruz (F91 Dudelange, da Holanda), que já se encontram no país desde o final-de-semana.

Terça-feira são aguardados Bastos (Lazio, de Itália) e Freddy (Antályasport, da Turquia).

Hoje, os Palancas Negras deram início aos trabalhos, no estádio 11 de Novembro, para este importante desafio, rumo à sua oitava presença na maior montra do futebol africano.

O programa do combinado nacional prevê igualmente treino às 18h00 de terça-feira,  no mesmo local, e quarta-feira no Estádio da Cidadela, mas no período da manhã, mesmo dia em que viaja para o palco do encontro, em voo fretado.

Convocados do sérvio Srdjan Vasiljevic

Guarda-redes: Tony Cabaça (1º de Agosto), Ndulo (Desportivo da Huíla), Lando (Interclube) e JB (Kabuscorp)

Defesas: Eddie Afonso, Wilson, Mira, Tó Carneiro (Petro de Luanda), Dany Massunguna, Paizo, Isaac (1º de Agosto), Bastos (Lazio de Itália), Jonathan Buatu (Rio Ave), Clinton da Mata (Club Brugge da Bélgica)

Médios: Herenilson (Petro de Luanda), Show, Macaia (1º de Agosto), Stélvio Cruz  (F91 Dudelange da Holanda).

Avançados: Nelson da Luz, Mabululu (1º de Agosto), Vá (Petro de Luanda), Geraldo (Al -Ahly do Egipto), Wilson Eduardo (Sporting de Braga), Igor Vetokele (Charlton Athletic da Inglaterra), Djalma Campos (Alanyaspor da Turquia), Freddy (Antályasport da Turquia) e Chico (Bravos do Maquis)

Os angolanos ocupam a segunda posição do grupo, com nove pontos, contra um dos tswaneses. Os mauritanianos, já apurados, são líderes, com doze pontos, enquanto o Burkina Faso é terceiro, com sete.

Angola já participou nos CAN de 1996 (África do Sul), 1998 (Burkina Faso), 2006 (Egipto), 2008 (Ghana), 2010 (Angola), 2012 (Gabão e Guiné Equatorial), 2013 (África do Sul). Falhou as últimas duas edições: Em 2015 (Guine Equatorial) e 2017 (Gabão).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.