O selecionador de futebol de Cabo Verde reconheceu a superioridade do combinado moçambicano no empate caseiro 2-2, esta tarde. Rui Águas admitiu que houve falta de ligação nos “Tubarões Azuis”, mas elogiou o “esforço máximo” dos jogadores cabo-verdianos.

Esta foi a reação de Rui Águas em conferência de imprensa para análise do embate da segunda jornada do Grupo F de apuramento para o CAN’2021, partida na qual Cabo Verde consentiu o empate a 2-2, em cima dos 90 minutos.

Com um semblante visivelmente carregado, Rui Águas disse que tentou refrescar a equipa para contrariar a ofensiva dos “Mambas”, mas reconheceu que o coletivo crioulo “nunca teve capacidade para ficar com a bola”, contrariamente ao que tem sido hábito, alegando que Cabo Verde “perdeu uma infinidade de bola” e acabou por perder o controlo do jogo.

Foi claro em afirmar que “é sempre mais difícil “gerir o empate sofrido nos últimos minutos”, mas reconheceu que “Moçambique fez por empatar e mereceu o empate”.

Quem se mostrou encantado com este nulo foi o treinador moçambicano, Luís Gonçalves, para quem se trata de “um ótimo resultado, sem dúvida”, afirmando, contudo, que Moçambique tinha preparado a sua estratégia “para vir ganhar o jogo” no Estádio Nacional.

Foi claro em afirmar que o “golo sofrido cedo” condicionou a estratégia que tinha preparado, argumentando que “Cabo Verde entrou muito bem no jogo, a favor do vento”, mas que a sua equipa acusou o golo sofrido “o primeiro em cinco jogos”, mas que posteriormente os Mambas conseguiu ter uma boa reação que permitiu o golo de empate ainda na primeira etapa.

No cômputo geral disse que Cabo Verde tem uma boa equipa, dotada de jogadores muito experientes e com muita qualidade, assim como Moçambique “que tem uma equipa muito forte, que vale muito pelo seu colectivo, também com jogadores com muita qualidade”.

O empate a duas bolas entre Cabo Verde e Moçambique coloca os Mambas na liderança do Grupo F juntamente com Camarões com quatro pontos cada, seguida de Cabo Verde com dois e do Ruanda, que ainda não pontuou, ao cabo da segunda jornada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.