A seleção cabo-verdiana de futebol realiza hoje dois treinos no Complexo Desportivo de Jamor (Lisboa), na véspera da sua deslocação a Moçambique, onde joga sábado. Os Tubarões Azuis vão defrontar os Mambas desfalcado dos avançados Ryan Mendes e Djaniny, ambos a contas com lesões.

O futebolista do Lille da França foi, inclusive, dispensado dos trabalhos da seleção e é dada como certa a sua ausência nos jogos da terceira e quarta jornadas do Grupo F de qualificação para Campeonato Africano das Nações (CAN) 2015, a serem disputados em Maputo e na Cidade da Praia.

O selecionador Rui Águas chamou Valter Borges, do Bravos de Maquis (Angola) para o lugar do extremo do Lille, mas acredita-se que Djaniny poderá ser recuperável para o embate da quarta jornada.

Rui Águas afirma que Cabo Verde respeita a selecção moçambicana neste duelo lusófono, alegando tratar-se das únicas equipas sem derrotas neste grupo, mas que joga para alcançar a sua terceira vitória consecutiva, o que poderá ser determinante para o apuramento da seleção crioula.

O jogo está agendado para sábado, no Estádio da Machava, em Maputo, sendo que quatro dias mais tarde as duas seleções lusófonas voltam a enfrentar-se, desta feita para a quarta e antepenúltima jornada desta fase de grupo, no Estádio Nacional, na capital cabo-verdiana.

Cabo Verde lidera o grupo com seis pontos, seguido de Moçambique com dois, enquanto Zâmbia e Níger repartem a terceira posição com um ponto cada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.