Wayne Rooney estreou-se ao serviço do Derby County na noite desta quinta-feira, na vitória por 2-1 sobre o Barnsley, em jogo a contar para a 26ª da segunda divisão inglesa. O antigo jogador do Manchester United fez a assistência para o golo de Jack Marriott aos 45 minutos.

No final do encontro, Wayne Rooney garantiu estar em forma e pronto para ajudar o Derby County a dizer 'adeus' ao Championship e 'olá' à Premier League.

"Estou radiante por ter feito os 90 minutos, senti-me bem e conquistámos os três pontos. Este é um novo capítulo na minha carreira e quero tentar ajudar o Derby a ser promovido no próximo ano e meio", começou por admitir.

Questionado sobre o nervosismo do regresso ao futebol inglês, Rooney revelou que "o treinador disse que queria que eu fosse o capitão. Sinto-me nervoso antes de qualquer jogo, porém não tenho dúvidas das minhas habilidades."

"Joguei num clube de alto nível nos Estados Unidos. Ainda estou em forma e, enquanto assim estiver, sei o que consigo fazer em campo. Foi bom ter ajudado a equipa a vencer", concluiu Wayne Rooney.

Recorde-se que o internacional inglês, de 34 anos, assinou um contrato válido por 18 meses, mantendo-se assim ligado ao clube até 2021. O vínculo contempla ainda mais um ano de opção.

Rooney regressa, assim a Inglaterra, após duas temporadas no DC United, da liga norte-americana de futebol.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.